Câmara Municipal de Engenheiro Coelho/SP

Palavras do Presidente

É com imensa alegria e satisfação que dirijo minhas palavras aos funcionários desta casa, aos colegas vereadores e aos munícipes. Primeiramente, não furtarei de agradecer à população que, democraticamente, nos proporcionou voltar a esse parlamento e ainda, não menos importante, agradeço a confiança dos colegas vereadores por nos ter conduzido  à presidência desta  tão importante Casa Leis. De tal modo, na posição a qual fui alçado, estou ciente de que me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal de Engenheiro Coelho no centro das grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive, a independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é a baliza reformuladora e garantidora da representação popular, perante a qual, nós Vereadores, temos o dever de viabilizar a melhoria de vida de nossos cidadãos.

Entendemos que o vereador tem a função não apenas de fiscalizar o Executivo, mas tem o dever de escutar as aspirações das comunidades mais humildes, da zona rural, enfim, da parcela da população mais fragilizada. A Câmara tem a missão de alvitrar e implementar em conjunto com o poder Executivo, políticas públicas e projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Seja revendo leis, debatendo temas importantes, implantando projetos, verificando questões ligadas à saúde, educação ou segurança. Em síntese, tudo aquilo que diz respeito ao cidadão. De tal forma que como presidente vamos lutar pela valorização de todos os vereadores, consolidando nosso papel na sociedade primarei pelo respaldo e respeito à todas as vertentes políticas.


Por isso, anseio por um legislativo marcado por grandes debates políticos, construtivos, que coloque a sociedade no centro das questões e sempre respeitando e sendo tolerantes a todos os pensamentos, já que estamos diante de uma Casa plural, formada por pessoas dos mais variados seguimentos e crenças religiosas.

Não obstante, no papel que me foi outorgado, serei garantidor do fiel cumprimento do nosso Regimento Interno, zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara Municipal, a população não pode ter prejuízos por questões de disputas político-partidárias. O agente político não pode se esquecer que é eleito para promover o progresso e o desenvolvimento das cidades, dos estados e do país, com justiça social. O bem estar tem que chegar à vida das pessoas.

Juntos, estaremos cobrando sempre do nosso poder executivo,no intuito de levar aos nossos munícipes mais saúde de qualidade, mais ações voltadas à educação, esporte e lazer para as comunidades locais, garantia de acesso e atendimento às pessoas carentes, adoção de políticas públicas com foco no aperfeiçoamento, capacitação e valorização de nossos servidores, ações governamentais de geração de emprego e renda aos nossos trabalhadores, não abriremos mão de nenhuma de nossas prerrogativas, como a função que nos foi concedida pelas urnas que é a de fiscalizarmos o Poder Executivo e cobrar a aplicação dos recursos em todas as áreas,como dissemos acima.

Por fim, clamo pela participação popular. Para atingirmos todos os nossos objetivos precisamos do povo ao nosso lado. Queremos que o cidadão Coelhense tenha consciência e faça valer nosso lema de “Casa do Povo”. Com uma sociedade ativa, que acompanhe os trabalhos de seus vereadores, freqüente as sessões legislativas e participe das ações parlamentares, só assim chegaremos com mais rapidez ao objetivo comum, que é o bem estar da população de Engenheiro Coelho. E no intuito de dar mais conforto à esse povo que tanto carece de nossa atenção, reafirmo que vamos trabalhar diuturnamente para terminar a nossa construção dessa deslumbrante casa de Leis,que tem como bem estar um  espaço moderno, avançado e inteligente que esteja à altura da importância do povo Coelhense.

 

O meu muito obrigado

 

JOÃO NUNES MACHADO

Presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho