Aumentar Fonte | Contraste Engenheiro Coelho, sexta-feira, 29 de maio de 2020 Acessibilidade

APAE comemora a aquisição de um novo veículo adaptado.Projeto do vereador Mario Telão, Prefeito Pedro franco de Oliveira e do deputado federal Baleia Rossi

Compra do veículo adaptado é um projeto de longa data do vereador Mário Telão, que em parceria ao deputado Federal Baleia Rossi foi possível a conquista

Publicado em: 11 de dezembro de 2019

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Pedro Franco e o vice-prefeito Simão Mendes entregaram um veículo adaptado 0 km para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Engenheiro Coelho. O ato ocorreu às 15h, no Paço Municipal e contou com a presença de vereadores, entre eles Mario Telão; e a presidente da APAE, Elisabete Doring.

A compra do veículo adaptado é um projeto de longa data do vereador Mário Telão, que em parceria ao deputado Federal Baleia Rossi foi possível a conquista. O valor do veículo foi R$ 110,900, sendo R$ 100 mil da emenda do deputado Federal Baleia Rossi e R$ 10.900, contrapartida da Prefeitura de Engenheiro Coelho.

O vereador Mário Telão comemorou a conquista. “No começo, o transporte da Apae era com um veículo cedido pela Prefeitura, mas por ser compartilhado para vários assuntos diferentes, a associação sentia necessidade de ter maior autonomia”. “Em meu primeiro mandato como vereador, consegui uma van que trabalha até hoje os atendendo. Essa van era usada para transporte de alunos da Apae, para atendimento ambulatorial, além de fazer a parte burocrática, levando documentos para fora da cidade. Então, o veículo ficava muito sobrecarregado”, esclarece o vereador.

“Um tempo depois a Apae conquistou um ônibus para transporte de aluno escolar, concedido pelo governo do Estado. E mais tarde, consegui um recurso com a deputada Estadual Célia Leão para a compra da Saveiro, também usada hoje pela Apae”, conta o vereador. “O carro adaptado que chegou agora é um recurso do deputado Federal Baleia Rossi que vem nos ajudando muito. Agora, o ônibus ficará para entrada e saída dos alunos da escola; a Saveiro para documentação e assuntos burocráticos da associação, e o carro adaptado vem para ajudar na Saúde, no atendimento ambulatorial. Ele vai oferecer maior acessibilidade para indivíduos com necessidades especiais, como os cadeirantes. Portanto, fica mais organizado, mais seguro e dentro da Lei, finaliza Mario Telão.

O prefeito Pedro Franco também esteve presente e comentou sobre a parceria com o deputado Federal Baleia Rossi, que muito tem ajudado o município.” Fico muito feliz que conseguimos mais essa conquista com o Baleia Rossi, deputado Federal que muito ajuda Engenheiro Coelho. Inclusive, um dos que mais tem feito pela nossa cidade. Só neste mês passado ganhamos um consultório odontológico itinerante, também concedido pelo deputado, um micro-ônibus e mais para frente, teremos um outro veículo para a Saúde”, relata.

“Então, a gente fica muito feliz e agradecido. O deputado tem olhado para nosso município com muito carinho, além de responder aos votos que demos para ele. Por isso, sempre digo para a população para fazer a escolha de um deputado que dê atenção para nossa população, assim com o Baleia Rossi tem feito”, conclui o Pedro Franco.

Publicado por: Câmara Municipal de Engenheiro Coelho

RUA CATARINA MARIA FRAVETTO CAETANO 369 - CEP 13445-400 Bairro: JARDIM MINAS GERAIS Engenheiro Coelho - SP
(19) 3857-9505
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 Horas.

Área Restrita do Site
© Copyright 2020 Sino Informática. Todos os direitos reservados.