Aumentar Fonte | Contraste Engenheiro Coelho, sexta-feira, 3 de abril de 2020 Acessibilidade

Dezembro Verde visa conscientizar sobre abandono de animais

No Brasil são 30 milhões de animais vivendo em situação de rua sendo que a maioria deles é fruto de abandono

Publicado em: 06 de dezembro de 2019

A Campanha “Dezembro Verde” nasceu no Ceará e se espalhou para várias cidades do Brasil, com a intenção de conscientizar sobre o abandono de animais e combater esse triste cenário – um problema que se intensifica em dezembro em razão das férias, viagens e festas de final de ano, e transcorre até meados de fevereiro.

É também a partir de dezembro que as ONGs enfrentam dois problemas bastante sérios: a chegada de mais animais (em decorrência do abandono) e a queda na arrecadação financeira já que muitas pessoas cortam a ajuda para investir em passeios, presentes e contas extras dessa época do ano.

Segundo uma pesquisa feita pela World Veterinary Association (Associação Veterinária Mundial) há cerca de 200 milhões de cães abandonados no mundo. Dados da OMS – Organização Mundial de Saúde apontam que no Brasil existem 30 milhões de animais em situação de rua (na maioria vítimas de abandono), sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Ou seja: 10% dos cães sem lar no mundo vivem pelas ruas do Brasil.

RUA CATARINA MARIA FRAVETTO CAETANO 369 - CEP 13445-400 Bairro: JARDIM MINAS GERAIS Engenheiro Coelho - SP
(19) 3857-9505
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 Horas.

Área Restrita do Site
© Copyright 2020 Sino Informática. Todos os direitos reservados.