Aumentar Fonte | Contraste Engenheiro Coelho, sexta-feira, 29 de maio de 2020 Acessibilidade

Os vereadores Domingos Franco (Guinho) e Rogério Caxeta junto do Prefeito Pedro Franco e seu Vice Simão fizeram entrega de tablets ao "Programa Saúde em Ação" aos Agentes de Saúde de Engenheiro

Publicado em: 23 de outubro de 2019

O Prefeito Pedro Franco, acompanhado do Vice-Prefeito Simão Mendes, do Secretário da Saúde, Ricardo Soares, da Diretora Administrativa, Isabela Pacífico, do Diretor de Vigilância em Saúde, Dr. David Peloia Forner, e dos vereadores Domingos Franco de Oliveira Neto (Guinho – 2º Secretário) e Milton Rogério de Oliveira Soares (Rogério Caxeta), fizeram na sexta-feira, 11 de outubro, a entrega de 22 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

Os aparelhos fazem parte de um pacote de ações do Programa “Saúde em Ação” pela informatização da rede de saúde. Os novos equipamentos terão conexão com a internet e serão monitorados. Os agentes vão deixar as fichas de papel para trás, inserindo as informações do usuário no sistema em tempo real.

Com os dados computados, o Estado terá melhor condição de conhecer seu público, quais as doenças mais frequentes e prevenir epidemias, já que as informações serão lançadas em uma rede que será monitorada na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Junto dos tablets, também foram entregues produtos desenvolvidos pelo programa com orientações para a governança dos municípios, além de versões impressas das linhas de cuidado estabelecidas pelo programa.

Ao todo, o programa está distribuindo cerca de 3.200 tablets nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim, Litoral Norte, Itapeva/Sorocaba e Região Metropolitana de Campinas. Todas as UBS do programa vão receber computadores, impressoras e software e-SUS. Os profissionais que utilizarão os equipamentos também terão capacitações para orientá-los como usar a tecnologia da maneira correta.

Renata Pinheiro de Almeida, gerente de fortalecimento institucional do programa Saúde em Ação, acredita que a iniciativa pioneira vai resultar em um salto na saúde do Estado. “A informatização facilita a comunicação e propicia a integração dos serviços, fazendo com que a articulação entre os profissionais se realize efetivamente”, explica.

“Saúde em Ação”

RUA CATARINA MARIA FRAVETTO CAETANO 369 - CEP 13445-400 Bairro: JARDIM MINAS GERAIS Engenheiro Coelho - SP
(19) 3857-9505
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 Horas.

Área Restrita do Site
© Copyright 2020 Sino Informática. Todos os direitos reservados.