Parabéns ao Presidente João da Padaria pela parceria com a Justiça Eleitoral. A partir de novembro a Câmara Municipal fará agendamentos para Biometria.

De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h, munidos do título de eleitor, RG e comprovante de endereço, na recepção.

Publicado em: 18 de outubro de 2019

Através da iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho, João Batista Nunes Machado (PV), o popular João da Padaria, o legislativo coelhense disponibilizará à população o serviço de agendamento para cadastramento de biometria junto ao Cartório Eleitoral no período de 01/11/2019 a 18/12/2019.

Os interessados deverão comparecer na Câmara Municipal, localizada à Rua Catarina Maria Fraveto Caetano 369, Jd Minas Gerais, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h, munidos do título de eleitor, RG e comprovante de endereço, e já na recepção serão atendidos pela assistente Judite, que fará todo procedimento necessário.

Engenheiro Coelho é um dos 479 municípios do Estado de São Paulo onde a biometria passou a ser obrigatória em 2019, de acordo com o TRE-SP. Quem não fizer a biometria, já que é obrigatória, terá o título de eleitor cancelado, ficará impedido de votar e sofrerá restrições na vida civil, informou a Justiça Eleitoral.

Essa iniciativa faz parte da parceria entre a Câmara e o Juízo da 075ª Zona Eleitoral e tem o objetivo de contribuir com o projeto Biometria Itinerante e oferecer mais opções e comodidade aos eleitores.

“Achei justo e necessário realizar essa parceria com a Justiça Eleitoral porque é o nosso dever, como homens públicos, facilitar a vida da nossa população. Levando em conta, e é sabido por todos, que uma boa parte do eleitorado de Engenheiro Coelho ainda não realizou o cadastramento da biometria. Aí Câmara e todos os vereadores disponibilizaram esse serviço de suma importância para a vida de nossa população”, justificou João da Padaria.

A Câmara Municipal só tem disponível o agendamento da biometria, onde marca o dia e o horário para o eleitor comparecer a um posto da Justiça Eleitoral para se cadastrar, e não realiza qualquer outro serviço de competência eleitoral.