Engenheiro Coelho inicia a vacinação contra o Sarampo (07 à 25 de outubro). Fique atento a data

Publicado em: 17 de outubro de 2019

A vacinação teve início nesta segunda-feira (07), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Engenheiro Coelho, os atendimentos serão realizados na Sala de Vacina do Centro de Especialidades Médicas (Rua Treze de Maio, 105 – Centro), de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Para atingir a meta estabelecida pelo Ministério, haverá outro ponto de vacinação à disposição da população, em dias e horários especiais – na UBS “Dr. Lucyen Alves da Costa”, nos dias 10, 14, 17 e 24 de outubro, das 13h às 16h30. O “Dia D” ocorrerá no sábado (19).

A partir de 18 de novembro, a dose também estará disponível para jovens de 20 a 29 anos e que não estejam em dia com a cardeneta de imunização.

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Dr. David Forner, o público alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, “Este é o grupo mais suscetível, pois apresenta um sistema imunológico mais vulnerável a doença”, salienta David.

Ainda segundo o Diretor, a vacina é de suma importância para evitar complicações decorrentes do Sarampo, como cegueira e infecções generalizadas, e que pode levar a óbito.