Aumentar Fonte | Contraste Engenheiro Coelho, quarta-feira, 27 de maio de 2020 Acessibilidade

Existem veículos adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, que podem ser muito úteis, seguros e confortáveis.

Publicado em: 08 de outubro de 2019

Infelizmente, ser deficiente físico no Brasil ainda pode significar enfrentar diversas limitações no dia a dia, em várias tarefas. Uma das dificuldades está no transporte para deficientes.

Desde o ano 2000 existe uma lei que determina que todos os veículos de transporte coletivo devem possuir requisitos de acessibilidade de acordo com as normas específicas, mas, na prática, sabemos que não é assim que acontece.

São muitos ônibus não adaptados rodando sem ser barrados pela fiscalização. Além de muitos motoristas que não param para deficientes físicos ou não auxiliam no embarque e transporte deles dentro do ônibus. Vale lembrar que deficientes físicos ou intelectuais com baixa renda comprovada, possuem direito ao passe livre, ou seja, não precisam pagar pela passagem, além de terem o direito reservado a bancos preferenciais.

Ter a mobilidade reduzida pela dificuldade em transporte pode ser bastante limitador para que o deficiente leve uma vida normal, realize uma viagem, curse uma universidade ou mantenha um emprego.

O programa meu "Emprego Trabalho Inclusivo tem como objetivo promover a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e capacitando-o.

RUA CATARINA MARIA FRAVETTO CAETANO 369 - CEP 13445-400 Bairro: JARDIM MINAS GERAIS Engenheiro Coelho - SP
(19) 3857-9505
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 Horas.

Área Restrita do Site
© Copyright 2020 Sino Informática. Todos os direitos reservados.