Edifício da antiga Câmara de Engenheiro Coelho faz parte da história de moradores

Local, que faz parte da vida do coelhense João Benedicto, poderá ser a sede da Secretaria de Educação

Publicado em: 09 de setembro de 2019

Monumentos antigos marcam a vida de pessoas. Quando fazem parte da história de alguém, é como se pudesse materializar a memória por mais antiga que possa ser. Pois é, a construção que já foi a Câmara Municipal de Engenheiro Coelho não é diferente, mas antes de ser a “a antiga Câmara” e até mesmo antes de ser a própria, o edifício já existia e fazia história.

João Benectito, de 83 anos, foi quem nos contou tudo. Aposentado, viúvo e coelhense há 52 anos, ele diz se lembrar de tudo como se fosse ontem. Segundo o gentil idoso, aquela “igrejinha” tem praticamente sua idade. Apaixonado pelo solo coelhense, ele lamenta que hoje esteja esquecida. “Quando vim pra cá, nesse lugar só tinham duas ruas que davam acesso”, conta. Hoje, é um local bonito e agradável, rodeado de árvores em uma praça bem movimentada, porém a construção está vazia e não utilizada. “Bom, ela ficou vazia muito tempo e recentemente fizeram essa pintura, eu não sei se vão fazer algo, mas seria bom. As coisas do passado não devem ser apagadas, e sim aproveitadas”, disse o sábio senhor.

Publicado por: Mariana Avanzzi (Portal Coelhense)