o vereador Mário Aparecido Barbosa de Oliveira (PDT) homenageia o Pastor Luiz Pedro Botechia com título de “Cidadão Coelhense”

Publicado em: 03 de setembro de 2019

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho acontecida na segunda-feira (26) foi votado o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º 004/2019, que concede ao pastor Luiz Pedro Botechia o título de “Cidadão Coelhense”. O autor do projeto foi o vereador Mário Aparecido Barbosa de Oliveira (PDT).

Na oportunidade de discutir o projeto, Mário falou um pouco da vida do homenageado, veja:

“Luiz Pedro Botechia, nascido em 07/06/1951, casado com Liene Botechia, pai de quatro filhos, nove netos e duas bisnetas. Luiz Pedro é natural de Mogi Mirim, morou em Artur Nogueira até os 19 anos e se casou indo residir em Campinas. No ano 1981, por convite de seu concunhado já falecido, Pedro Batistela, veio para Engenheiro Coelho, onde participou da Emancipação e Desenvolvimento da cidade, e assim crescendo com o município se tornando coelhense de coração. No dia 13 de agosto 1981 abriu seu comércio, uma oficina mecânica, na Rua 07 de Setembro, no antigo barracão dos Fávero e Berton, local onde hoje é a rádio da cidade. Em 13 de agosto de 1990 mudou seu comércio para a Rua Luiz Fávero, nº 13, Centro, onde tem seu estabelecimento próprio até os dias de hoje. Vinte anos de ministério evangélico, hoje é o fundador e presidente da Igreja Evangélica Chave da Vitória”.

Na sequência da discussão todos os vereadores elogiaram o autor da homenagem e também o homenageado, já que o pastor Luiz Pedro é muito querido e conhecido pela sociedade coelhense. O projeto foi aprovado por unanimidade.