Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) recebeu o Excelentíssimo Sr. vice-presidente Hamilton Mourão dia 21 de agosto, na abertura da Aula Magna do 2º semestre da Faculdade

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) recebeu a visita do Excelentíssimo Sr. vice-presidente General Hamilton Mourão (PRTB) e comitiva na quarta-feira (21).

Publicado em: 21 de agosto de 2019

A visita foi feita em uma Aula Magna, do segundo semestre, para os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo. O Campus de Engenheiro Coelho receberá o General às 15h15 do dia 21 de agosto. Antônio Hamilton Martins Mourão é um general da reserva do Exército Brasileiro e o atual vice-presidente do Brasil.

Após uma longa atuação na carreira militar, Mourão foi anunciado como candidato a vice-presidente da República, na chapa de Jair Bolsonaro em fevereiro de 2018. O general foi eleito ao cargo e começou atual como vice-presidente este ano.

Carreira

Mourão Ingressou no Exército em fevereiro de 1972 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Em 1975, foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia. Em seguida obteve cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além dos cursos básico paraquedista, mestre de salto e salto livre e o curso de guerra na selva.

O vice-presidente foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, cumpriu Missão de Paz em Angola e foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS), a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM), e a 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre.

Foi Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e Comandante Militar do Sul. Na sequência, chefiou a Secretaria de Economia e Finanças. Na época, a sua destituição foi associada ao teor de suas declarações durante palestras que ministrava em Clubes do Exército ao redor do país, no entanto a assessoria do Exército Brasileiro não informou o real motivo para a destituição do general. Deixou o serviço ativo em 28 de fevereiro de 2018, após 46 anos de serviço.