Presidente João da Padaria e Vereador Tonega reúnem-se com a DER de Campinas para discutirem o possível fechamento de estradas do município pela concessionária Rota das Bandeiras

O Presidente da Câmara João Batista, Vereador Tonega e o Secretário de Obras do Município reuniram-se com o engenheiro ambiental do DER de Campinas para discutir o Projeto.

Publicado em: 02 de agosto de 2019

Na última quarta-feira, dia (31) o presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho João Batista Nunes Machado (PV), o popular João da Padaria e o vereador Tonijeferson Rodrigues (PSD), o conhecidíssimo Tonega, juntamente com o secretário de obras de Engenheiro Coelho Eliomar Ferreira Bastos, se reuniram com o engenheiro ambiental Felipe de Marco Marchette, e o engenheiro civil Flávio José Giannoni, ambos do DER de Campinas.

Oportunidade que solicitaram através de requerimento cópia do projeto de criação da SP/332 da década de 1950, com a finalidade de verificar acessos das estradas municipais, preocupados com o possível fechamento de algumas estradas que confronta a Rodovia Zeferino Vaz, assim tentando evitar que ocorra o fechamento de alguns acessos rurais importantes.

Segundo os vereadores, o objetivo é evitar que a Concessionária Rota das Bandeiras prejudique os sitiantes, como fez na duplicação da mesma rodovia no trecho que liga Tujuguaba a Conchal.

“Nossa preocupação é com os sitiantes, com a população rural do nosso município. A concessionária Rota das Bandeiras é conhecida por ser truculenta e enfiar goela abaixo seus projetos e suas decisões, e nossa finalidade é essa, evitar que nossa população seja mais uma vítima dela”, disse o presidente João da Padaria.

“A Câmara Municipal está de olho e estamos correndo atrás porque agora é o momento, depois não adianta chorar o leite derramado. É difícil lidar com a Rota das Bandeiras? Sim, é, mas nós temos ferramentas para tentar evitar que os sitiantes sejam prejudicados. Quero aproveitar e agradecer o secretário de obras do município, o Eliomar, que tanto vem ajudando a gente e também comprou essa briga”, enfatizou Tonega.