Aumentar Fonte | Contraste Engenheiro Coelho, sexta-feira, 29 de maio de 2020 Acessibilidade

ATENÇÃO COELHENSES. Conta de luz em Engenheiro Coelho terá bandeira vermelha em agosto

Aneel projeta mês de seca nas principais bacias e necessidade de termelétricas

Publicado em: 30 de julho de 2019

Engenheiro Coelho e de todo país verá que a conta de luz continuará mais cara no mês de julho. O aumento é comum nessa época do ano devido à falta de chuva e, por esse motivo, a bandeira tarifária passará a ser vermelha, com custo de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Aneel projeta mês de seca nas principais bacias e necessidade de termelétricas.

Agosto é um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios. Esse cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) em patamares condizentes com o da Bandeira Amarela. E essas são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor tem a melhor informação, para usar a energia elétrica de forma mais eficiente, sem desperdícios. Com o anúncio da bandeira vermelha é necessário intensificar as ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

Formas de economizar energia

RUA CATARINA MARIA FRAVETTO CAETANO 369 - CEP 13445-400 Bairro: JARDIM MINAS GERAIS Engenheiro Coelho - SP
(19) 3857-9505
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 Horas.

Área Restrita do Site
© Copyright 2020 Sino Informática. Todos os direitos reservados.