Alunos de Engenheiro Coelho poderão agendar prova teórica para CNH via site

Agendamento poderá ser feito através do site do Detran.SP

Publicado em: 22 de julho de 2019

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) está oferendo mais um serviço eletrônico. O agendamento da prova teórica para alunos de Engenheiro Coelho, que estão se preparando para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH),  poderá ser feito através do site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Antes, só era possível agendar em uma unidade do órgão através da autoescola.

Engenheiro Coelho e outras cidades já podem utilizar o novo serviço, pois já está disponível no site do Detran. Quando finalizada as aulas teóricas na autoescola, o aluno pode acessar o portal detran.sp.gov.br e fazer a escolha do dia e horário para agendar a avaliação teórica.

Apesar do serviço ser gratuito e já estar disponível, a autoescola tem que emitir um certificado de conclusão do curso teórico para liberar o agendamento. Além disso, é preciso pagar uma taxa da prova de R$ 36,48  utilizando o número do CPF. O site do Detran.SP também permite fazer o cancelamento e o reagendamento da prova sem custo adicional. Em caso de reprovação será preciso esperar 15 dias para fazer um novo agendamento, após pagar nova taxa de exame teórico.

Confira o passo a passo do serviço:

1. Após a autoescola emitir o certificado de conclusão do curso teórico, pague a taxa de R$ 36,48 na rede bancária ou via internet banking pelo número do CPF;
  2. Faça login no portal detran.sp.gov.br e acesse “Agendamento” > “Agende seu exame teórico” na área de Serviços Online, no topo da página inicial;
  3. No dia marcado, vá até a unidade do Detran.SP e faça a prova.