Vereadores de Engenheiro Coelho junto com o Prefeito Pedro Franco conseguem verba para infraestrutura junto ao Governo do Estado. Repasse poderá custear obras de infraestrutura urbana e pavimentação, recapeamento de ruas, além de construção ou reforma de

Engenheiro Coelho recebe R$300 mil para obras de infraestrutura

Publicado em: 19 de julho de 2019

Durante o 1º Seminário de Gestão Pública, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo nesta quarta-feira (19), o Governo do Estado confirmou um repasse de R$ 300 mil reais para obras de infraestrutura urbana em Engenheiro Coelho.

O anúncio contou com a presença do Prefeito Pedro Franco, acompanhado do Chefe de Gabinete Pedro Soares (Pedro Bange), do Diretor de Relações Institucionais, Felipe Costa, e dos vereadores João Batista Nunes Machado, Walter Aparecido Barbosa de Oliveira, Milton Rogério de Oliveira, Kenji Melo e Tonijeferson Rodrigues.

Segundo os parlamentares, o dinheiro será escalonado de modo a priorizar apoio do Governo do Estado a municípios com até 100 mil habitantes. Segundo os critérios da Secretaria de Desenvolvimento Regional, cidades com até 20 mil habitantes poderão pleitear repasses de até R$ 300 mil. O valor sobe para R$ 500 mil para municípios com até 50 mil. Os repasses estaduais deverão custear, parcial ou integralmente, obras de infraestrutura urbana e pavimentação e recapeamento de ruas, além de construção ou reforma de escolas e praças.

Inciativa inédita na administração pública paulista, a realização do seminário de gestão reuniu cerca de 1,5 mil gestores de 509 municípios, entre eles 503 prefeitos. O evento foi aberto pelo Governador João Dória no início da manhã e se estendeu até o começo da tarde, com palestras sobre governança e resultados, projetos e metas, gestão descentralizada e digitalização de processos.