Confira a programação do feriado de Corpus Christi em Engenheiro Coelho

Instituída pelo papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264, a comemoração de Corpus Christi acontece anualmente 60 dias após a Páscoa. Neste ano, a data caiu no dia 20 de junho, quinta-feira, e vem acompanhada de muita celebração e manifestação de fé. Como tr

Publicado em: 19 de junho de 2019

Programação do dia 20

09h30 – Solene Celebração e Eucaristia

11h30 –  Procissão com Benção do Santíssimo Sacrament

Em Engenheiro Coelho, são esperados mais de mil fiéis para as celebrações que acontecerão na paróquia São Pedro a partir das 9h30.

A expressão Corpus Christi é oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. Essa é uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. Na Paróquia “São Pedro”, a primeira atividade acontecerá às 9h30 desta quinta-feira (20) com uma missa especial em seguida de uma solene procissão pelas ruas da cidade, com o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“O significado é muito importante, não é só apenas ir na missa e sair satisfeitos com a comunhão, mas fazer presente Jesus na vida, uma vida cristã que compartilhar aquilo qie nós temos, sendo solidários e não deixar o irmão viver na miséria”, completou o padre  Reynaldo.