Maio Amarelo visa conscientizar Engenheiro Coelho sobre segurança no trânsito

Movimento busca conscientizar a sociedade sobre acidentes viários e poupar 5 milhões de vidas até 2020

Publicado em: 13 de maio de 2019

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o índice de mortes e feridos no trânsito. A ação é universal e coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil. O movimento busca conscientizar a sociedade sobre acidentes viários e poupar 5 milhões de vidas até 2020.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Para prevenir tragédias como essa, a campanha aborda o assunto com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.  O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza atenção e advertência.

Publicado por: O Coelhense