Maio mês de comemoração aos 28 anos de emancipação de Engenheiro Coelho. As Comemorações já acontecem no dia 1º de maio. Confira a programação.

Abrindo as comemorações, no dia 1º de maio, deve ocorrer o tradicional Campeonato de Futebol, que reúne diversas empresas da cidade e da região. Os jogos terão início às 8h, nos Campos do Jardim Brasil e do São Pedro.

Publicado em: 29 de abril de 2019

A Secretaria de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer divulgou a programação das festividades em comemoração ao 28° aniversário de Engenheiro Coelho. Os eventos acontecerão ao longo do mês de maio.

Comemorações incluem festival de Food Trucks, Campeonato de Pesca e sétima edição da Expo Engenheiro Coelho

Na sexta-feira (3), iniciará o 3º Festival de Food Truck, que deve reunir cerca de quinze veículos com vários tipos de gastronomia. O evento será realizado no Barracão Municipal “Marino Franco de Oliveira” (Barracão da Feira) e seguirá até domingo (5). Haverá ainda shows e um espaço kids, equipado com cama elástica, tobogã e mini carros motorizados. A entrada é franca. Além da praça de alimentação nos três dias, no domingo (5), acontece uma exposição com carros antigos.

Campeonato de Pescaria

Também no domingo (5) ocorre a 10ª edição do Campeonato de Pescaria no Lago Municipal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo Mário Covas ou nas Casas Agropecuárias. Para se inscrever, basta levar um quilo de alimento não perecível. Não será permitida a pescaria com carretilha, molinete e linhada. Cada pescador terá direito a utilizar duas varas. Como nos anos anteriores, haverá diversas premiações.

O Baile da Rainha, este ano, será realizado no sábado (18). As interessadas em participar devem enviar uma foto de corpo inteiro, comprovante de endereço e cópia do RG ou CPF para o e-mail expoengenheirocoelho@outlook.com até o dia 10 de maio. Para participar, as pretendentes devem ter no mínimo 16 anos.

Desfile de Carros de Boi e Cavaleiros

O 7º Desfile de Carros de Boi e Cavaleiros será na manhã do dia 19 de maio com saída prevista às 10h30 do Paço Municipal e, como nas edições anteriores, percorrerá as principais ruas da cidade. Haverá premiação para a maior comitiva uniformizada no evento.

Após o desfile, acontecerá no Barracão Municipal “Marino de Oliveira” a VI Queima do Alho, que contará com a participação de 10 Comitivas Paulistas cozinhando o melhor da comida tropeira. Toda a renda será revertida à APAE.

Expo Engenheiro Coelho

Já a sétima edição da Expo Engenheiro Coelho acontecerá entre os dias 23 a 26 de maio. Na quinta (23), se apresentam Zé Ricardo e Thiago, na sexta (24), João Neto e Frederico, no sábado (25), acontece o grande show de Humberto e Ronaldo e encerrando as festividades, no domingo (26) sobem ao palco à dupla Mayck e Lyan. Além dos shows, o evento conta também com rodeio em touros, provas equestres, exposição agro e praça de alimentação. Os ingressos já estão sendo comercializados pelo guichê web ou nos pontos de vendas